Editora

Equipe

Constantino Kouzmin-Korovaeff

Seu fundador trabalhou no mercado editorial desde seu primeiro emprego na Abril Cultural, inicialmente na área administrativa chegando ao cargo de diretor de arte, nos meados da década de 70. Posteriormente mudou-se para o Rio de Janeiro, exercendo as mesmas funções no grupo editorial Record. Ao longo desse percurso especializou-se ainda em tradução de diversos idiomas. Ao aposentar-se na década de 90, seguiu seu coração e sua visão de semear uma consciência ambiental que preserve a natureza e humanize o homem, estabelecendo-se na serra do Caparaó, onde, na virada do milênio, inicia a Semente Editorial.

Editor, Jornalista, Tradutor e Designer Gráfico

Larissa Kouzmin-Korovaeff

Depois de trilhar caminhos diversos, percebeu em 2010 que o ofício de fazer livros oferecia tudo o que queria: conciliar suas aptidões artísticas e literárias cumprindo com o propósito de semear conhecimento. Seguindo o chamado de seu coração está desde então à frente da Semente Editorial atuando como Designer e Publisher. É Mestre em História Social da Cultura (PUC-Rio/2020), formada como Designer Gráfico (Unesa/2011) e especialista em Publishing Managment – O Negócio do Livro (FGV/2012). Faz parte da diretoria da LIBRE – Liga brasileira de editoras independentes (2018/atual). Docente nos seguintes cursos de pós-graduação: Literatura Brasileira de Autoria Feminina (Ucam/2020), com a disciplina “Edição e circulação de livros de autoria feminina”; e, Arteterapia e Processos de Criação (Solaris/FIP), com a disciplina “Biblioterapia”. Autora do livro O caso singular d’O Livro Vermelho de C. G. Jung (no prelo).

Designer, Publisher e Mestre em História Social da Cultura

Mirian Cavalcanti

A partir de seu primeiro romance, Confraria Van Gogh (Semente Editorial/2010), tornou-se responsável pela edição dos textos da casa, experiência acumulada em editoras de renome, nas áreas de revisão e edição de texto. Idealizadora e organizadora da coleção Ao Pedro II, Tudo ou Nada? (atualmente com 4 volumes). Participações significativas em concursos literários: Femina, Feminae – Caetana, Izabel, Joana, Ana (1º lugar, romance, Secretaria de Cultura do Espírito Santo); Os Sonhos Atrapalhados de Maura (2º lugar, infantojuvenil, Secretaria de Cultura do Espírito Santo); Anonimatos, contos (1º lugar, Prêmio UFES de Literatura), e “Tempo dentro do Tempo”, conto (finalista do concurso Contos da Quarentena da Kotter Editorial).

Escritora e Revisora