Editora

Quem Somos

Edição e publicação de livros que venham a contribuir para a alegria, bem-estar e crescimento de todos os seres.

A Semente Editorial surgiu informalmente, na pequena localidade de Patrimônio da Penha, zona rural do município de Divino de São Lourenço/ES, como consequência natural de um trabalho de conscientização ambiental no entorno da Serra do Caparaó, iniciado com a concepção da ONG AMAR Caparaó na lua cheia de maio de 1991, em evento que celebrava a Iluminação do Buda.

Criada em 1999 como metáfora de um plantio, com o propósito de frutificar obras úteis e necessárias à formação de seres humanos mais humanos, a pequena editora dedicou-se, inicialmente, à publicação de livros de autores residentes na região e também de trabalhos resultantes de atividades do processo de educação ambiental ali em curso, formando com eles o início de seu catálogo. Vieram à luz, assim, os primeiros títulos da editora.

Alguns anos depois, em 2010, Larissa Kouzmin-Korovaeff propõe ao pai, Constantino Kouzmin-Korovaeff, fundador desta casa editorial, a consolidação do selo editorial estendendo suas atividades ao Rio de Janeiro e posteriormente a São Paulo. A Semente Editorial dedica-se desde então à “Edição e Publicação de Livros que venham a contribuir para a alegria, bem-estar e crescimento de todos os seres”. Movida por tal intenção, investiu nos segmentos de Autoconhecimento e Literatura Contemporânea. Ademais, a partir de 2013, consideradas a potência e a necessidade de uma literatura inafantojuvenil qualificada para a formação do ser humano, passou a dedicar-se também a esse segmento.

Considerando que o livro seja o objeto cultural mais representativo do homem, e com o objetivo de promover a experiência estética reflexiva proporcionada pela leitura, nossos livros destacam-se não só pela relevância temática como pela qualidade de seus projetos gráficos.

Afinada com o conceito contemporâneo de sustentabilidade e face às mudanças pelas quais passa o mercado editorial, a editora trabalha com uma equipe enxuta, porém extremamente qualificada, o que possibilita a contratação de profissionais e empresas parceiras de acordo com o perfil e a demanda de cada projeto, de modo a adequar-se aos novos modelos de negócios que vigoram em substituição de antigos sistemas obsoletos e dispendiosos.

          Os editores